Talvez você nunca tenha ouvido falar dele. De fato, é pouco popular entre os brasileiros. Mas o Europa-Park acumula prêmios, lands encantadas e 13 montanhas-russas. É o melhor parque de diversão da Europa, segundo o Tripadvisor. Supera, de acordo com o site de viagens, até mesmo os pesos-pesados Tivoli Gardens (Dinamarca) e Disneyland Park (França).

O Europa-Park fica em Rust, na Alemanha, praticamente na fronteira com a França. É fácil chegar de ônibus a partir de Baden-Baden (64km), Basel (90km), Strasbourg (64km) e Stuttgart (175km). A empresa FlixBus cobre os trajetos com bastante conforto e preços convidativos.

O parque surpreende. Mais de 100 atrações, entre shows e brinquedos, se espalham por 95 hectares. A natureza é um diferencial. Lagos, árvores, flores e animais criam um clima muito agradável.

No vídeo, você assiste a nossa visita ao Europa-Park:

Europa em 1 Dia
Com o conceito “Europa em 1 Dia”, o Europa-Park oferece 15 áreas temáticas que representam países europeus: Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Áustria, entre outros. Em cada ‘land’ o visitante encontra não só brinquedos, mas também produtos e gastronomia de cada nação.

O Europa-Park faz um mix muito legal de brinquedos clássicos e radicais. A land “Irlanda” é totalmente dedicada às crianças pequenas, com opções tranquilas, áreas acolhedoras e cantinhos fofos. Em outras terras, montanhas-russas radicais alimentam os rollercoaster junkies.

Oferecida pela Mercedes Benz, a gigante Silver Star é uma das atrações mais radicais do parque. Chega a incríveis 130 km/h e ‘descola’ os corajosos das cadeiras. Já na Alpenexpress Coastiality, sensações do mundo real e virtual se misturam: a montanha-russa física lança mão de óculos de realidade artificial – é possível escolher entre vários trajetos lúdicos.

De tão grande, o Europa Park tem seu próprio sistema de transporte. É servido por trenzinhos e monorail. Comporta também cinco hotéis luxuosos, spa, restaurantes e bares.

O parque eleito “o melhor da Europa” é o sazonal mais visitado do mundo. Funciona do fim de março até o começo de novembro. Em 2017, bateu recorde de público com mais de 5,6 milhões de visitantes.

Gastronomia 
Além do alto padrão geral, um ponto bacana a ressaltar sobre o Europa-Park é a gastronomia. Os restaurantes – com pratos, bebidas (inclusive alcoólica) e doces típicos de diversos países – são ótimos. Imagine almoçar um schnitzel vienense com cerveja alemã e, mais tarde, jantar em uma tradicional trattoria italiana. Durante a tarde ou no final do dia, vale descansar em docerias francesas ou comer churros na “vizinha” Espanha.

Para saber mais sobre o EUROPA-PARK, visite o site oficial.

Vai para a Europa?
Conheça também o Prater, um lindo parque de diversões vintage, em Viena.

Stranger Things
Em Orlando, Universal leva série da Netflix para o parque de diversão