Um paraíso pertinho de Orlando

Longe da agitação dos parques e das lojas, relaxe em Clearwater Beach

4598
Clearwater Beach (Crédito: Visit St Pete/Clearwater)

A melhor praia dos Estados Unidos, de acordo com o Travelers Choice 2018 (Tripadvisor), fica a 90 minutos de Orlando. Não é de hoje que a Clearwater Beach ganha prêmios – inclusive, já foi apontada pelo The New York Times como destino de férias imperdível no país. É banhada pelo Mar do Golfo, por isso tem água morna e poucas ondas. A areia é fina e branca como açúcar.

Não se trata de uma praia deserta. É de fácil acesso e há infraestrutura. No Pier 60, por exemplo, os visitantes encontram ótimo serviço. Há banheiros, chuveiros, aluguel de cadeiras e equipamentos e playground para as crianças. Muitos e bons restaurantes se estendem pela orla. Especializado em frutos do mar, o Frenchy’s Rockaway Grill é famoso por seus grelhados e sanduíche de peixe.

Clearwater Beach (Crédito: Visit St Pete/Clearwater)

Mergulho, observação de golfinhos, passeios de lancha e barco são alguns exemplos de atividades oferecidas pelas agências locais. Fora da praia, o aquário de Clearwater é um dos mais completos e bonitos da Flórida. A rede hoteleira é variada, de resorts luxuosos a pequenos estabelecimentos econômicos.

Praia de Clearwater (Fonte: Visit St Pete/Clearwater)
Piscina do Hyatt Regency Resort

Siga em frente mais alguns quilômetros para conhecer a cidade de St. Petersburg, vale a pena. Por lá você encontra outra linda praia (St. Pete Beach), dezenas de restaurantes, cervejarias artesanais, lojas de surf e boutiques. Não vá embora sem visitar o museu dedicado ao artista surrealista Salvador Dalí – o maior fora da Espanha.

Muitas outras praias paradisíacas e ilhas tranquilas se espalham pela região. Você pode consultar a característica e localização de cada uma delas no site oficial (em português) Visit St Pete/Clearwater.

Clearwater Beach: De carro, 90 minutos de Orlando; 60 minutos do parque Busch Gardens

Lembrando que, no hemisfério norte, a primavera chega em março, já com dias quentes, e segue até maio. Naturalmente, os termômetros sobem muito no verão, de junho a agosto. Veja aqui as médias máximas e mínimas de temperatura.

VEJA TAMBÉM: Orlando tem passeios gratuitos e econômicos
E MAIS: Toy Story Mania é novidade em Orlando