Temperatura em Orlando

14514

Obviamente a temperatura em Orlando é um fator importante no planejamento das férias. Algumas pessoas não suportam o calorão, já outras querem curtir o dia até o último raio escaldante de sol. Tem gosto para tudo!

Orlando é geralmente uma cidade ensolarada. Costuma fazer calor durante todo o ano, esfriando um pouco mais no inverno, de dezembro a fevereiro. Se pretende viajar no verão, turbine o estoque de protetor solar e água mineral, pois o calorão chega com tudo entre Junho e Agosto.

As estações do ano em Orlando se dividem da seguinte forma:

  • Primavera: Março, Abril, Maio
  • Verão: Junho, Julho, Agosto
  • Outono: Setembro, Outubro, Novembro
  • Inverno: Dezembro, Janeiro, Fevereiro

Vamos falar da temperatura em Orlando mês a mês, com estatísticas do The Weather Channel:

JANEIRO
Janeiro, em média, é o mês mais frio em Orlando, e isso certamente inviabiliza visitas a parques aquáticos, por exemplo. No entanto, chove pouco. Mínimas de 9° e máximas de 22°.

FEVEREIRO
Em Fevereiro o inverno continua, e ainda chove pouco. A temperatura sobe discretamente, com dias ensolarados e mais agradáveis no meio da tarde. Mínimas de 11° e máximas de 23°.

MARÇO
Hello Primavera! O clima começa a esquentar em Março, com mínimas de 13° e máximas de 26°, que já é bem gostoso. Os níveis de chuvas ainda são considerados baixos. Os dias mais quentes têm cara de verão, pois o ar é bastante úmido.

ABRIL
Definitivamente é um mês de sol e calor, com mínimas de 16° e máximas de 28°. Já dá para encarar parques aquáticos na boa. Historicamente, chove pouco em Abril, e essa é uma característica positiva para os turistas.

MAIO
Vamos levar o calor a sério no mês que antecede o verão. Com mínimas de 19° e máximas de 31°. Não esqueça o boné e o protetor solar!

JUNHO
Começou o verão, e em Orlando a estação é muito quente, muito mesmo, com mínimas de 22° e máximas de 33° (!!!). Chove bastante em Junho, mais do que em qualquer outro mês. Com calor e umidade, você vai se sentir em uma cidade de praia, sabe como é?

JULHO
As mínimas sobem para 22° e os termômetros extrapolam os trinta e poucos facilmente. Imagine que maior temperatura já registrada foi justamente em Julho, sendo 39°C, em 1921. Muita água, protetor solar e boné são necessários nessa época do ano.

AGOSTO
É muito parecido com Julho, com mínimas (22°) e máximas (33°) idênticas e praticamente o mesmo nível de chuvas. Muito abafamento e calorão nos parques. Agosto é o último mês do verão.

SETEMBRO
O mês de Setembro marca o início do outono, uma estação muito gostosa na cidade. No começo do mês ainda faz bastante calor, mas aos poucos um ventinho ameno começa a soprar. Tem mínimas de 23° e máximas de 32°.

OUTUBRO
Chove relativamente pouco e o calorão dá um tempo. A temperatura se torna bastante agradável para todos com mínimas de 19° e máximas de 29°.

NOVEMBRO
A temperatura está em queda no último mês do outono, e principalmente à noite o vento bate gelado, e alguns dias esfria sim. No entanto, os dias costumam ser bastante agradáveis, com mínimas de 15° e máximas de 26°. Em média, Novembro registra o menor índice de chuvas do ano.

DEZEMBRO
Começa o inverno em Orlando com mínimas de 11° e máximas de 23°. É melhor levar uma malha na mochila, pois um ventinho gelado pode te pegar a qualquer momento. A quantidade de chuvas é relativamente baixa