Sistema “fura-fila” da Disney está mais moderno e tem pulseira superpoderosa

1612

MyMagic+ é o nome da plataforma de soluções desenvolvida pela Walt Disney World que ajuda os visitantes no planejamento de suas atividades nos parques, restaurantes e resorts do grupo. Os três pilares que sustentam o MyMagic+ existem basicamente para otimizar a diversão, diminuindo o tempo em filas e oferecendo muita informação. Vamos conhecê-los!

1. MyDisneyExperience.com
O site/app MyDisneyExperience.com pode ser acessado de computadores, tablets ou smartphones. Disponível em inglês, o MyDisneyExperience traz informações completas sobre atrações, experiências, refeições, shows, desfiles, fogos de artifício e hotéis do complexo. Inclusive é possível acessar mapas interativos dos parques e checar o tempo de espera das atrações. Saiba também onde o seu personagem favorito estará na próxima hora. O recurso mais legal do MyDisneyExperience é o acesso ao FastPass+, um sistema de agendamento online que permite “furar filas” estratégicas. Vamos falar sobre isso a seguir.

2.FastPass+
O Fast Pass + é um sistema de agendamento online de restaurantes, brinquedos, desfiles, shows e encontro com personagens. Com o número do ingresso do parque em mãos, o visitante acessa a central de comando MyDisneyExperience.com e realiza um cadastro.

Os hóspedes do complexo Disney levam vantagem, já que o agendamento para eles é liberado com 60 dias de antecedência. Já o visitante comum, aquele que não se hospeda no complexo, tem acesso às marcações com 30 dias de antecedência. Para todos os visitantes são permitidos três agendamentos por dia.

No dia da visita, também dá para arriscar alguns agendamentos nos postos espalhados pelos parques. É muito fácil acessar as atrações previamente agendadas. Basta aproximar o ingresso do parque (ele vem com código de barras) ou uma pulseira (a novíssima Magic Brand) ao sistema eletrônico localizado na entrada do brinquedo e pronto, a fira está furada!

As seleções podem ser alteradas a qualquer momento, mas tome cuidado para não perder a vez na hora de remarcar. Quando uma experiência não estiver disponível, um alerta do aplicativo móvel My Disney Experience notificará o visitante.

3. MagicBands
Agora vamos falar da Magic Brand. Trata-se de uma pulseira de plástico colorida que leva um chip no seu interior. É especialmente útil aos hóspedes dos hotéis do complexo, que devem retirá-las na hora do check-in.

pul

Ela é prática porque circula pendurada no braço. Basta um simples toque nos totens e máquinas leitoras para acessar as atrações previamente agendadas. Com ela também é possível abrir a porta do quarto e realizar compras e refeições dentro do complexo sem dinheiro no bolso.

Mas calma, isso não é mágica: o hóspede associa a pulseira ao seu cartão de crédito e registra uma senha, o chamado PIN. Uma lista detalhada de despesas feitas com a Magic Brand é apresentada no check-out para simples conferência. Importante: não associe as pulseiras das crianças a cartões de crédito e evite sustos mais tarde.

E como a Disney não dá ponto sem nó, fique sabendo que a tal pulseira superpoderosa é muito bonitinha. Disponível em sete cores, ela pode ser personalizada com o nome de cada membro da família gravado na face interna – tudo solicitado online. Outros acessórios fofos são vendidos separadamente nos “Service Centers” dentro dos parques.

A Wall Disney World garante que as MagicBands não armazenam informações pessoais. “Elas contêm apenas um código atribuído aleatoriamente, vinculado com segurança a um banco de dados criptografado. Esse código associa o cartão ou a MagicBand do visitante às experiências da Disney selecionadas por ele”, explica o comunicado do grupo de entretenimento.

Em caso de perda ou roubo, as MagicBands podem ser desativadas remotamente ou nos postos existentes dentro dos parques, com o auxílio de um atendente.

Importante saber que o uso do FastPass+ não está vinculado necessariamente às pulseiras. Pelo contrário, todos os visitantes do parque têm direito ao uso do FastPass+, hóspedes e não-hóspedes, desde que façam o cadastramento e agendamento.