Setembro é o melhor mês para os “foodies” visitarem a Disney

É época de delícias com o Food & Wine Festival

889

Amantes da boa mesa de todo o mundo sabem que setembro é o mês mais saboroso de todos na Walt Disney World, em Orlando. Isso porque, todos os anos, o parque Epcot recebe o Food & Wine Festival, considerado um dos principais eventos gastronômicos dos Estados Unidos.

Em sua 21ª edição, o evento traz as culinárias de países europeus, africanos e orientais, entre outros. São 30 quiosques. E dá até para comer comida brasileira: escondidinho de carne, porco crocante com feijão preto e o clássico pão de queijo.

Os quiosques são espalhados ao redor do grande lago do parque. A ideia é percorrer as barracas experimentando pequenas porções, dando assim uma volta gastronômica ao mundo.

Epcot International Food & Wine Festival: Brazil MarketplacePara os “foodies” e estudantes de gastronomia, vale conferir a programação à parte que inclui workshops com chefs, mixologistas e sommeliers, além de jantares exclusivos e eventos de degustação.

Percorrer o Food & Wine Festival é fácil, basta comprar um ingresso do Epcot. A comida, obviamente, é paga a parte.

E, pela primeira vez em sua história, o Epcot International Food & Wine Festival organiza também experiências em alguns dos resorts do complexo. O Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, o Disney’s Yacht Club Resort e o Disney’s Polynesian Village Resort, por exemplo, oferecem desde brunchs até refeições na Mesa do Chef e menus que prometem uma inovadora conexão sensorial-gastronômica.

Epcot International Food & Wine Festival: Farm Fresh MarketplaceO evento começa nessa quarta-feira (14) vai até 14 de novembro.

LEIA TAMBÉM: As melhores comidinhas dos parques da Disney