Parques e Ingressos Disney: Dicas e Onde Comprar

1462

Um resumão dos parques e ingressos Disney para quem está completamente perdido no planejamento das férias. Vem que a gente explica tudo!!!

>>> O COMPLEXO DISNEY COMPORTA 4 PARQUES TEMÁTICOS

Magic Kingdom: Onde você encontra o Castelo da Cinderela, o show de fogos mais espetacular da cidade, a rápida montanha-russa Mina dos Sete Anões, a Splash Mountain, o encontro com Anna e Elsa no Hall das Princesas, desfiles mágicos, entre outras atrações. É o parque mais bonito de Orlando.

Animal Kingdom: O parque é todo natureza, com safáris e trilhas para observação de animais. A atração mais radical é a montanha-russa Expedition Everest. O Animal Kingdom é o único parque da Disney que não tem show noturno (para preservar o sossego dos bichos).

Epcot: Reúne experiências sobre história e ciências, além do brinquedo “Mission: Space”, que simula uma viagem turbulenta até Marte. O Test Track também é um simulador, mas ele testa a potência de carros. Já a bordo do Soarin’ você sobrevoa a Califórnia. Além dos brinquedos, há uma enorme área dedicada à cultura de diversos países com réplicas e comidas típicas.

Hollywood Studios: O menor parque da Disney leva ao visitante referências do showbizz com musicais, cinemas 3d e outras experiências. Três brinquedos muitos famosos estão nesse parque: a montanha-russa do Aerosmith, a Torre do Terror e o Star Tours (de Star Wars).


>>>
 A DISNEY OFERECE TAMBÉM 2 PARQUES AQUÁTICOS:

Disney’s Blizzard Beach Water Park: Apesar do calor que costuma fazer na Flórida, ele é coberto de neve – de mentirinha, claro! O toboágua radical Summit Plummet simula uma queda de doze andares e arremessa o visitante a 96 km/h.

Disney’s Typhoon Lagoon Water Park: A dupla Lilo & Stitch circula pelo vilarejo de pescadores da Disney. Para sentir frio na barriga, encare a montanha-russa molhada Crush´n´Gusher. Mas se você prefere relaxar, o riacho de águas calmas Castaway Creek é a boa pedida.


>>>
 A VENDA DE INGRESSOS SEGUE AS SEGUINTES VARIAÇÕES:

Single Day Ticket: Dá direito a entrar em UM PARQUE durante um dia inteiro, seja ele Magic Kingdom (um pouquinho mais caro quando comprado como ‘single’), Epcot, Hollywood Studios ou Animal Kingdom.

Multi Day Tickets: Funciona igual ao Single Day Ticket, a diferença é que você compra em maior quantidade e ganha descontos progressivos.

Exemplo: Para visitar dois parques, sendo um em cada dia, a pessoa deve adquirir o ‘2-Day Ticket’. Para visitar três parques, sendo um em cada dia, é preciso comprar o ‘3-Day Ticket’, e assim por diante. Dessa forma, os números (2-Day, 3-Day) referem-se à quantidade de ingressos que uma pessoa está comprando. O ticket é individual e intransferível.

Os UPGRADES podem ser adquiridos durante a compra dos ingressos; são eles:

Park Hopper Option: Com esse upgrade o visitante pode visitar MAIS DE UM PARQUE POR DIA (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom) com apenas um ingresso. Compensa financeiramente para quem pretende passar meio dia em um parque e o resto do dia em outro. Dessa forma, ao invés da pessoa gastar dinheiro comprando dois ingressos, adquire apenas um com a taxa ‘Park Hopper’, bem mais em conta.

Water Park Fun & More Option: Esse upgrade adiciona entradas aos parques aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon. A quantidade de tickets para os parques aquáticos é proporcional à quantidade de ingressos adquiridos para os parques temáticos. [Antes de escolher esse upgrade é importante checar se os parques aquáticos estarão abertos na época da viagem, pois eles fecham nos meses mais frios].

Exemplo: Se você comprar o ‘3-Day Ticket’ terá direito a três dias de parques temáticos MAIS três dias de parques aquáticos; somando seis entradas no total. Também dá direito a outros acessos menos procurados, como o Disney Quest, um indoor de games da Downtown Disney.

Os tickets devem ser usados em até 14 dias após o primeiro dia de uso. Para definição das faixas de preços são considerados adultos pessoas com mais de 10 anos, já crianças são aquelas que têm entre 3 e 9 anos. Abaixo disso, menos de 3 anos, a entrada é livre mediante acompanhante adulto pagante, claro.

Onde Comprar Ingressos Disney: A Disney recomenda a compra no site oficial da Walt Disney World Resort [em dólar] ou em uma agência de turismo oficial do complexo; são elas: Agaxtur Turismo; CVC Brasil; Decolar; RCA Turismo; TAM Viagens e Trade Tours.


>>> AGENDAMENTO DE BRINQUEDOS (FAST PASS+)

Todas as pessoas que compram ingressos Disney podem agendar até três brinquedos e/ou atrações por dia. No dia e hora agendados, basta checar e entrar no brinquedo, sem filas. O nome desse sistema é Fast Pass+.

Como agendar: com o código do ingresso em mãos, basta criar uma conta no site My Disney Experience e agendar suas atrações. O agendamento pode ser feito com 30 dias de antecedência – os hóspedes dos hotéis Disney levam vantagem, pois podem agendar com 60 dias de antecedência. Associe outros visitantes a você e faça os agendamentos em conjunto, para poder entrar na mesma hora nos brinquedos.

Já no parque, após usar os três agendamentos, você pode se logar por meio do celular e realizar mais agendamentos.


>>> AGENDAMENTO DE RESTAURANTES

Para aproveitar os melhores restaurantes dos parques (com serviço, mesa e cadeira, ar condicionado e sossego) é altamente recomendável fazer agendamentos no site My Disney Experience. Reservas de refeições com personagens também devem ser feitas por meio da plataforma online. Os agendamentos podem ser feitos com seis meses de antecedência e alterados ou cancelados posteriormente.


>>> SOBRE A DOWNTOWN DISNEY

Não é necessário pagar entrada nem adquirir ingressos para a Downtown Disney. Trata-se de um centro de entretenimento aberto ao público que reúne ótimos restaurantes, sorveterias, lojinhas incríveis, casa de boliche, cinema, o Cirque du Soleil, além de outras atividades.

As lojas e os restaurantes da Downtown Disney ficam abertos durante todo o dia, mas é no período noturno que o lugar ferve mesmo.

[IMPORTANTE: O complexo Universal não tem relação com a Disney. Personagens como Harry Potter, Simpsons, Minions e Hulk não estão na Disney, mas sim na Universal. Dois parques integram o complexo Universal: Island of Adventure e Universal Studios]