Parques da Disney: quais são eles, o que esperar e dicas

O que há de melhor nos quatro parques da Disney!

135
parques da disney

Orlando reúne tantos centros de diversão que é normal isso causar alguma confusão em quem procura os parques da Disney. Mas não é difícil entender como as coisas funcionam.

Primeiramente, tenha em mente que Disney, Universal, SeaWord e Busch Gardens são complexos completamente diferentes, porém todos eles ficam em Orlando ou nas suas imediações.

Agora, vamos falar só sobre os parques da Disney. A Walt Disney World (WDW), em Orlando, comporta 4 parques temáticos, são eles: Magic Kingdom; Animal Kingdom; Hollywood Studios e Epcot.

E ainda há dois parques aquáticos, um grande centro de compras e entretenimento, vários resorts, restaurantes, camping, spas e muito mais. Tudo da Disney e na Disney.

A WDW é praticamente uma cidade – e não é um exagero afirmar isso, uma vez que seu tamanho pode ser comparado a São Francisco, na Califórnia. Para facilitar o deslocamento, a Disney tem o seu próprio sistema de transporte. O ingresso ao parque dá direito a usar balsa, monorail (um tipo de trem) e ônibus ilimitadamente. Essa malha conecta todos os pontos.

Mas a ideia aqui é explorar os parques da Disney. Então, vamos a eles!

TODOS OS PARQUES DA DISNEY:
MAGIC KINGDOM
ANIMAL KINGDOM
HOLLYWOOD STUDIOS
EPCOT

Leia também: Vai para Disney? Temos 50 dicas! Leia antes, comemore depois.