Parques da Disney – Epcot

922

Dividido em duas áreas – Future World (brinquedos e atrações) e World Showcase (pavilhões de países), o Epcot é um parque muito grande, com cerca do dobro de tamanho do Magic Kingdom.

O parque reúne alguns brinquedos incríveis. Soarin’, Test Track e Mission SPACE são alguns deles. Porém, o diferencial fica por conta da gastronomia e cultura. É possível comer em ótimos restaurantes de diversos países em pavilhões temáticos. Para degustar vinhos ou cervejas de excelente qualidade, a dica é circular especialmente pelos pavilhões Itália, França, Alemanha e Reino Unido. Aproveite para conhecer história e costume dos países.

No Akershus Royal Banquet Hall, no Pavilhão da Noruega, é possível jantar com as princesas. No Pavilhão da França, localizado sob a Torre Eiffel, você encontra comida francesa de ótima qualidade no Les Chefs de France.

Aliás, a época mais vibrante do parque vai do final de setembro ao início de novembro, período em que acontece o International Food and Wine Festival – palestras com chefes famosos, degustações a preços convidativos e shows musicais estão entre as atrações.

Ainda sobre os brinquedos: o Soarin é uma atração multissensorial, que simula um voo de asa-delta sobre a Califórnia. Experimente a sensação do voo livre a 40 metros no ar e admire as vistas panorâmicas. O Test Track é muito veloz: desenvolvido em parceria com a General Motors, o simulador de teste automobilístico foi reformulado recentemente. Você vai adorar checar a 100km/h em poucos segundos.

Já o Mission SPACE é para poucos, pois pode causar enjoos e claustrofobia. O simulador de voo espacial coloca o passageiro dentro de uma cápsula. A visão do espaço é realística. O brinquedo gira (forte) e reproduz a alteração da força gravitacional. Bom saber que a versão light não vale a fila.

O IllumiNations: Reflections of Earth é um espetacular show noturno repleto de pirotecnia, lasers, fogos de artifício e fontes no World Showcase Lagoon. O premiado espetáculo retrata a história da terra e do seu povo.