Parques Aquáticos de Orlando

3767

Blizzard Beach
É um parque aquático super completo que faz parte do grupo Disney. Apesar do calor que costuma fazer na Flórida, ele é coberto de neve – de mentirinha, claro. O toboágua mais radical de Orlando, o Summit Plummet, simula uma queda de doze andares e arremessa o visitante a 96 km/h. E para tirar um racha com os amigos, experimente o Downhill Double Dipper, que coloca dois corajosos lado a lado para escorregar. A piscina com ondas artificiais e o simulador de raft também são boas pedidas. Muita diversão para as crianças pequenas no Tike’s Peak: piscinas rasas e calmas, escorregadores light e diversas brincadeiras molhadas fazem parte da festa. Para relaxar, que tal um passeio de teleférico? Também é possível lagartixar à vontade na praia de areia branquinha ou percorrer longos percursos a bordo de boias. A temperatura da água é devidamente controlada, ninguém sente frio.
> Endereço: 1534 Blizzard Beach Drive | Lake Buena Vista, FL

Discovery Cove
Nada de toboáguas. Aqui a ideia é relaxar e curtir um dia cheio de mordomias. O parque trabalha com o plano de refeições all inclusive e limita o número de visitantes. São dois tipos de ingressos: o mais caro dá direito a uma experiência de meia hora com golfinhos, o outro não. É possível pegar uma cor em praias de areias branquinhas, flutuar e mergulhar em arrecifes e curtir o delicioso Serenity Bay, um lago rasinho com água a 26 graus – ideal para brincar com os snorkels distribuídos no parque. Para relaxar ainda mais siga o percurso do tropical Freshwater Oasis e encontre espécies exóticas, como a menor lontra do mundo. Sem custo adicional, o parque oferece protetor solar ecologicamente correto, roupas e equipamentos de mergulho. Se você não sabe nadar e quer ter uma experiência tranquila com os golfinhos, convém pedir um colete. Cuidado também com os percursos que mudam de profundidade e não dão pé.
> Endereço: 6000 Discovery Cove Way Orlando, FL 32821, Estados Unidos

Discovery Cove
O belíssimo e relax Discovery Cove

Aquática
O Dolphin Plunge é o brinquedo mais famoso do parque. Durante a queda de 76 metros em tubos fechados, os visitantes passam ao lado de golfinhos commerson – e neste momento o tubo fica transparente. Mas é tudo muito rápido, talvez seja preciso repetir a experiência para vê-los. Já no Omaka Rocka você desliza em alta velocidade a bordo de boias, e ao final encara um tipo de pista de skate molhada. As crianças pequenas se divertem no playground Walkabout Waters, com direito a arminhas d´água, redes de escalada e piscinas rasas. Para relaxar, as espreguiçadeiras convidam para um banho de sol, enquanto ondas de 1,5 metros se formam no Big Surf Shore. O parque Aquática parte do grupo SeaWorld.
> Endereço: 5800 Water Play Way Orlando, FL 32821, Estados Unidos

Typhoon Lagoon
A dupla Lilo & Stitch circula pelo vilarejo de pescadores da Disney. Para sentir frio na barriga, encare a montanha-russa molhada Crush´n´Gusher. Mas se você prefere relaxar, o riacho de águas calmas Castaway Creek é a boa pedida. As crianças aproveitam a área Ketchakiddee Creek, um playground enorme com dezenas atividades divertidas e molhadas. Mergulhe fundo em águas salgadas e observe tubarões, arraias e uma variedade de peixes tropicais – detalhe: eles ficam separados dos visitantes por um vidro. Ondas pequenas, médias e grandes dão o ritmo ao Surf Pool. No Typhoon Lagoon ninguém bate o queixo, pois a temperatura da água é controlada.
> Endereço: 1145 East Buena Vista Boulevard Lake Buena Vista, FL 32830

Compartilhar
Próximo artigoParque Legoland