Orlando tem passeios gratuitos e econômicos

4395

O dólar nas alturas não vai estragar suas férias. Confira opções de passeios gratuitos ou econômicos em Orlando e arredores e intercale com os dias de diversão nos parques.

Lake Eola Park
Pouco explorado pelos turistas, o Lake Eola Park é um maravilhoso parque que abraça um enorme lago. Você pode armar um picnic e curtir a linda vista do horizonte de Orlando ou simplesmente relaxar no gramado. Vá com roupas esportivas e tênis para fazer caminhadas ou correr. Um programa muito procurado é o aluguel de pedalinhos [U$15 por meia hora; comporta 5 adultos]. Uma vibrante feira ao ar livre vende o melhor da agricultura local – sempre aos domingos, das 10h às 16h. Também vale a pena visitar o Lake Eola Park à noite. Isso porque, todos os dias, às 21h, o histórico chafariz central promove um show de seis minutos com cores e jatos dançantes.
Onde: 512 East Washington Street / Orlando, FL 32801

Celebration
Imagine um bairro perfeitinho. Celebration foi projetado por Walt Disney, mas hoje é totalmente independente do complexo. Passeie pelas ruas e observe as lindas casas tipicamente americanas, quem sabe você encontra o Silvio Santos por lá – o apresentador tem uma casa em Celebration, onde sempre passa suas férias. Tome uma cerveja ou uma taça de vinho nas mesinhas de calçada do Imperium Food & Wine e entre no mundo da Hello Kitty visitando a loja da Sanrio.
(Onde: Market Street, Celebration, FL)

lake2
O enorme Lake Eola
celebration
Celebration perfeitinha

LEGO Imagination Center
Tire selfies com os personagens gigantes feitos de LEGO nesta incrível loja temática, que também oferece uma área de brincadeiras gratuitas para crianças. A LEGO Imagination Center fica na Donwnton Disney, o centro de diversões noturnas da Disney. A entrada é gratuita.
(Onde: Marketplace Boat Dock, Orlando, FL 32836)

lego
Loja só de LEGOS

Charles Hosmer Morse Museum of American Art
O Charles Hosmer Morse Museum of American Art contém uma das mais impressionantes coleções do famoso artista Louis Comfort Tiffany (1848 -1933). Vitrais, luminárias, peças de decoração e uma capela espetacular revelam o estilo detalhista de Tiffany. A entrada custa $5 para adultos e é livre para crianças de até 12 anos. De novembro a abril, a entrada é gratuita para todos às sextas-feiras, das 16h00 às 20h00. O Charles Hosmer Morse Museum of American Art fica em Winter Park, uma linda cidade pertinho de Orlando. (Onde: 445 North Park Avenue Winter Park, FL 32789)

capela
Obras de Tiffany

Cocoa Beach
Dirija cerca de 50 minutos a partir de Orlando e encontre um mar limpinho, que varia entre as cores turquesa e esmeralda. A infraestrutura de Cocoa Beach é tão boa que você pode passar o dia todo por lá e só voltar para o hotel, em Orlando, no fim da tarde. Geralmente os estacionamentos cobram por diária, você paga cerca de cinco dólares e curte o dia tranquilo. A dica é deixar o carro no Lori Wilson Park, que dá acesso à praia. Encontre banheiros decentes, parquinho para as crianças e locais para comer. É possível alugar cadeira e guarda-sol.
(Onde: 1500 N Atlantic Ave, Cocoa Beach, FL 32931)

cocoa
Cair da tarde em Cocoa

LEIA TAMBÉM: Como viajar barato para Orlando