Quando ir? Orlando mês a mês

2080

Qual é a melhor época do ano para viajar? Em quais meses os parques estão mais tranquilos? Algum período  deve ser evitado? As dúvidas são muitas e as preferências mudam de acordo com o perfil do turista. Então entenda o funcionamento da cidade nos doze meses do ano e escolha aquele que mais combina com você.

JANEIRO
É inverno. Com mínimas de 9° e máximas de 22°. Janeiro é o mês mais frio em Orlando, de acordo com dados do Instituto The Weather Channel. Em contrapartida, chove pouco em comparação ao verão. Por conta do feriado de 1° de janeiro, os parques costumam ficar lotados na primeira semana do mês, mas tudo melhora bastante depois disso. No mais, considere o feriadão de Martin Luther King, que cai na terceira segunda-feira.

FEVEREIRO
O inverno continua e as temperatura ainda são baixas, com mínimas de 11° e máximas de 23°. Por outro lado, as filas mirradas nos parque agradam. Tome cuidado, no entanto, com a lotação durante o período que cerca o Dia dos Presidentes, na terceira segunda-feira de fevereiro

MARÇO
As temperaturas sobem com a chegada da primavera. Com mínimas de 13° e máximas de 26°, os dias são bem agradáveis. Por outro lado, as filas nos brinquedos costumam ser enormes da segunda quinzena de março até meados de abril. O motivo: é tempo de Spring Break na Europa e Estados Unidos, um tipo de recesso escolar.

ABRIL
Calorzinho bom, com mínimas de 16° e máximas de 28°. Na primeira quinzena, o Spring Break ainda atrapalha o sossego, e tem a Páscoa, que contribui para o fluxo de turistas aumentar. Se possível, encaixe sua viagem nas semanas mais tranquilas.

MAIO
O último mês da primavera traz dias mais quentes. Com o fim definitivo do Spring Break, os parques ficam agradáveis e o fluxo melhora. Apenas atente para o feriado Memorial Day, na última segunda-feira de maio, que atrai muita gente.

JUNHO
Aproveite o verão para curtir os parques aquáticos. Nessa época os termômetros superam facilmente os 30°. Junto ao calorão chegam as chuvas, geralmente pancadas típicas de dias quentes. O movimento nos parques é razoável, mas piora no fim do mês, com a chegada das férias de verão.

JULHO
É o início das férias de verão no hemisfério norte, e isso resulta em preços altos e parques lotadíssimos. Além disso, muito calor, muita chuva, lojas cheias e um feriado para complicar ainda mais a situação: o Dia da Independência, em 4 de Julho.

AGOSTO
Com o sol fritando, as tempestades são recorrentes. As férias de verão ainda refletem fortemente em agosto. Parques e lojas continuam cheios. Porém, a partir do dia 20, a coisa melhora e o movimento cai bastante.

SETEMBRO
No outono tudo é mais tranquilo. O movimento nos parques diminui muito e o clima fica mais agradável, não atingindo as máximas com tanta frequência. Com a baixa temporada, os preços dos hotéis costumam cair também. Chove mais na primeira quinzena, ainda em decorrência do calor. Há um feriado: o Dia do Trabalho dos americanos, na primeira segunda-feira de setembro.

OUTUBRO
O clima é agradável em outubro. A chuva dá um tempo e os dias ficam mais frescos, porém ainda ensolarados. O movimento cai nos parques e nas lojas. O único feriado é o Dia de Colombo, na segunda segunda-feira do mês. No dia 31 de Outubro é comemorado o Halloween, mas isso não costuma afetar o movimento.

NOVEMBRO
Muito parecido com outubro, porém um pouco mais fresco. Faz um calorzinho moderado durante o dia, mas no começo da noite o vento frio já começa a pegar. No geral, é um mês tranquilo, especialmente na primeira quinzena. Atenção para o Thanksgiving, comemorado na quarta quinta-feira do mês. O feriado, que cai bem no meio da semana, lota os parques no período. A data, aliás, antecede o Black Friday, o dia em que as lojas fazem promoções malucas. Na segunda quinzena o movimento aumenta especialmente no Magic Kingdom, isso porque todos estão interessados em contemplar as decorações de Natal, mas dá para encarar numa boa.

DEZEMBRO
O mês marca o início do inverno, com temperaturas mais baixas e poucas chuvas. As primeiras duas semanas são boas, contudo o Magic Kingdom fica mais cheio que o normal à noite, por conta da decoração de Natal. As duas últimas semanas que envolvem Natal e Ano-Novo são extremamente lotadas.

*Em setembro, outubro e novembro os furacões estão mais ativos no Atlântico. No geral, as cidades costeiras costumam ser mais atingidas, no entanto, como a natureza é imprevisível, convém se informar a respeito das condições climáticas antes de viajar.