Orlando em 2017: leia antes de ir

Tire o melhor proveito das suas férias com as nossas dicas

6366

Quando fui para Orlando pela primeira vez, fiquei meio perdida. Não sabia qual mês escolher, o que esperar… Depois a gente vai percebendo que existe uma dinâmica. Por exemplo: alguns meses são definitivamente deliciosos (adoro setembro), outros são terríveis (prefiro ficar em casa em março). Há ainda aqueles que marcam eventos muito legais, dependendo do gosto de cada um. O fato é que a sua percepção tende a mudar de acordo com o período da viagem; e uma experiência boa ou ruim começa no planejamento (ou na falta dele).

Vai para Orlando em 2017? Separei aqui algumas questões legais para prestar atenção antes de programar a sua viagem.

Frio na Flórida
Sim, faz frio na Flórida! Se não gosta, evite. Veja no gráfico os meses mais frios: janeiro (mínimas de 9° e máximas de 22°); fevereiro e dezembro.
Mas em janeiro tem Harry Potter
Entre 27 e 29 de janeiro, o complexo Universal arma uma verdadeira festa para o Harry Potter. O evento A Celebration of Harry Potter promove encontros com os atores, atividades exclusivas e, claro, um tour pelas principais atrações do bruxinho.

Spring Break no radar
É chamado de spring break o recesso escolar que ocorre na primavera do hemisfério sul. As datas variam muito, dependendo do colégio. Em 2017, o site Student City, que lista as principais escolas americanas, aponta para o período entre 11 de Março e 15 de Abril. Uma coisa é certa: tudo fica insuportavelmente lotado, principalmente em março (lá pelas tantas de Abril a coisa começa a voltar ao normal).

Tudo novo e tranquilidade depois do verão
O verão americano, entre junho e agosto, chega com os parques lotados e um calorão daqueles. Talvez seja a época menos aproveitável para visitar Orlando (filas, lotação, sol fritando). É bom saber que as grandes novidades estreiam justamente no verão; mas elas não vão fugir, você pode esperar até o outono. Aliás, o parque aquático Volcano Bay (foto) é uma das grandes estreias do verão 2017.

Volta ao mundo da gastronomia
Amantes da boa mesa sabem que setembro é o mês mais saboroso na Walt Disney World, em Orlando. Isso porque, todos os anos, o parque Epcot recebe o Food & Wine Festival, considerado um dos principais eventos gastronômicos dos Estados Unidos. Em 2017 ele vai de 31 de agosto a 13 de novembro.

Gay Day chega no fim de Maio
Uma vez por ano, Orlando fica ainda mais colorida com o Gay Day. Em 2017, a tradicional festa acontece entre 30 de Maio e 5 de Junho. Grandes grupos viajam juntos em busca de diversão nos parques e badaladas pool parties nas piscinas dos hotéis. [mais informações]

std_2017_palmcard_front_print_copyTudo lotado no Thanksgiving
A decoração de Natal invade os parques. Logo vem o Thanksgiving, o principal feriado americano. Ele é comemorado na quarta quinta-feira de novembro e antecede a Black Friday. Os parques lotam, as lojas lotam e o clima nem é tão bom assim. Vale pelas compras (mas só para os fortes).

Quando é melhor?
Como eu disse no começo, depende do seu perfil. Eu gosto da segunda quinzena de abril, setembro e outubro. Vale a pena analisar Orlando mês a mês neste link.

LEIA TAMBÉM:

>> 50 dicas da Disney e de Orlando que eu daria para um amigo

>> Veja ofertas dos hotéis Disney em períodos determinados