Quando você pensa em parques da Disney logo se lembra de Orlando, certo?

É verdade que o maior complexo de diversão do Grupo Disney está mesmo na Flórida. Para se ter ideia do tamanho, o Walt Disney World (como o resort é chamado em Orlando) tem aproximadamente o tamanho da cidade de São Francisco.

Mas quer sabe mesmo onde fica a Disney? No mundo todo! Muitas outras unidades fantásticas atraem visitantes ao redor do planeta. Tem Disney em Xangai, em Tóquio, em Paris. E, veja só, até um resort temático no Havaí.

Conheça todos os parques da Disney e algumas curiosidades bem legais sobre eles.

Os pontos brilhantes marcam onde há Disney ao redor do mundo

Tóquio
Apenas doze quilômetros separam o centro de Tóquio da Disney. A Tokyo Disney Resort abriu seus portões no Japão em abril de 1983. O complexo é composto por dois grandes parques: o Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea – além de resorts e um bairro de compras e lazer. Foi o primeiro parque temático da Disney construído fora dos Estados Unidos. Entre os brinquedos e atrações mais concorridos estão Star Tours: The Adventures Continue, Mickey’s Philharmagic, Big Thunder Mountain, Splash Mountain, Minnie Oh! Minnie, One Man’s Dream II e a Electrical Parade.

Xangai
Inaugurada em 2016, na China, a Shanghai Disney Resort é a casa do parque temático Shanghai Disneyland. Com seis ‘lands’, dois hotéis temáticos e um enorme centro de compras e diversão noturna. Referências da cultura chinesa caminham ao lado das tradicionais narrativas Disney.

Shanghai Disney Resort

Hong Kong
A Disney de Hong Kong foi inaugurada em 2005. A partir de 2011 passou por uma grande expansão e ganhou novas atrações: Toy Story Land (2011), Grizzly Gulch (2012) e Mystic Point (2013). É na Hong Kong Disneyland que fica a atração Iron Man Experience – a primeira ‘ride’ da Marvel num parque da Disney. Mais de 7.300 funcionários de dezenas de nacionalidades trabalham no resort. Por lá se fala Mandarim e Cantonês (claro!), além de Inglês.

Paris
Este ano, a Disneyland Paris (originalmente Euro Disney), na França, está comemorando 25 anos. Passou por uma grande renovação e, com isso, ganhou novas atrações e também atualizações de clássicos. Entre os orgulhos do parque está o premiado espetáculo “Mickey and the Magician”, que combina música, dança e efeitos especiais. A Disney Paris é a casa do ratinho e chef Rémy, de Ratatouille. A atração dele faz o maior sucesso! Também é possível provar iguarias no Bistrot Chez Rémy. Você leva uma hora (de carro) do centro de Paris até a Disneyland. Também dá para fazer o bate e volta de transfer ou trem.

USA – Califórnia (Anaheim)
Na Califórnia foi onde tudo começou. No dia da inauguração, em 17 de julho de 1955, Walt Disney viu uma multidão passar pelos portões novinhos em busca de diversão. Desde então, a Disneyland já recebeu mais de 750 milhões de visitantes. O projeto ambicioso, edificado em Anaheim, na Califórnia (pertinho de Los Angeles), apresentou ao mundo um novo conceito de entretenimento. Destaque para o show World of Color, que lança mão de projeções, jatos de água e muitas cores para contar uma linda história. Além de dois parques, o complexo também comporta três hotéis e um centro de compras.

Entardecer na Califórnia

USA – Flórida (Orlando)
Esse é velho conhecido. A gente vem conversando sobre a Walt Disney World Resort neste site há alguns anos. Desde que os primeiros visitantes caminharam pela Main Street, em outubro de 1971, o complexo tornou-se um destino icônico para milhões de famílias ao redor do mundo. Hoje, é o lar de quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, cinco campos de golfe, dezenas de resorts e da novíssima Disney Springs – um distrito de diversão que reúne teatro, cinema, boliche, restaurantes, lojas e outras atrações pós-parque.
Novidade do momento, Pandora – O mundo da AVATAR abriu oficialmente no Disney’s Animal Kingdom em 2016, representando a maior expansão da história do parque. À medida que o resort se aproxima do seu 50º aniversário em 2021, novas atrações vão sendo criadas. São muitas, e sempre baseadas em personagens; entre eles: Ratatouille, Guardiões da Galáxia e Toy Story.

Castelo da Cinderela, na Disney de Orlando

USA – Havaí
Trata-se de um Hotel SPA de luxo cravado no Havaí. Aulani, a Disney Resort & Spa combina a beleza natural das ilhas com o toque de magia do Mickey. Por lá celebra-se as tradições da região no melhor clima Disney. Mergulhos em lagos, piscinas térmicas, massagens com vista para o mar, iguarias e muitos mimos estão à disposição dos hóspedes. Vencedor de vários prêmios, o resort é bastante procurado para lua de mel.


VEJA TAMBÉM:
Vai pra Disney? Doces e comidinhas que você NÃO pode deixar de provar