O que fazer em Orlando: Top 5 restaurantes de parques divertidos

1864

Cinco opções muito legais para quem não abre mão da diversão nem na hora da refeição. O que fazer em Orlando? Comer, claro!

1. Be Our Guest Restaurant: Em um castelo do Magic Kingdom…
O restaurante funciona no próprio Castelo da Fera, do conto de fadas “A Bela e a Fera”. A ambientação é de uma beleza impressionante. São três salas grandiosas ao estilo medieval. A cozinha francesa dita o cardápio.

No almoço, o restaurante serve pratos rápidos, porém customizados. O cliente faz seu pedido por meio de uma tela touchscreen e segue para a mesa com uma rosa eletrônica em mãos. Essa rosa funciona como um localizador: em poucos minutos o pedido chega em carrinhos.

Entre as opções de pratos no almoço estão salada de atum fresco, croque-monsieur servido com fritas, sanduíche de filé grelhado, quiche de legumes e bolo de carne do Mickey para as crianças.

Tudo se torna ainda mais elegante no jantar estilo banquete. Comece com uma generosa tábua de frios, mexilhões cozidos em vinho branco, sopa de cebola francesa ou salada vinagrete com champanhe. A comilança segue com costeleta de porco defumada, camarão e vieiras em massa folhada e ratatouille de forno. E no doce final tem creme de morangos, cupcakes de chocolate ou suspiros em creme de chocolate ou maracujá.

be

2. Krusty Burger: Sinta-se um legítimo Simpsons na Universal
O hambúrguer do Krusty está localizado em Springfield, no parque Universal Studios. Quem assiste aos desenhos sabe bem que não há lugar para frescuras no serviço de balcão que o Homer tanto ama! Os lanches são montados na hora e levam e imperdível molho cremoso.

3. Teppan Edo: Um japonês diferente no Epcot
Sinta-se no Japão. Garçonetes vestindo quimonos, decoração típica e clima zen compõem o ambiente. Os clientes se acomodam ao redor de uma chapa onde os chefs preparam grelhados (legumes, carnes, camarão) perfeitamente mixados com macarrão japonês ou arroz no vapor. Os deliciosos tempurá e frango teriyaki também estão no cardápio.

Para beber, escolha entre cerveja, vinho e, claro, saquê. Doces frescos não faltam para arrematar um final bem gostoso. Os chefs do Teppan Edo são muito divertidos e vivem criando personagens durante o preparo dos alimentos – a habilidade deles é impressionante!

4. Leaky Cauldron: Comida de bruxo é no parque Universal Studios
A comida tradicional da cozinha britânica pode até não agradar taaanto assim aos brasileiros, mas o local é emblemático, pois nasceu nas páginas de Harry Potter. O restaurante Caldeirão Furado, no Beco Diagonal, tem detalhes que impressionam os fãs da saga.

Para comer, encontre os tradicionais “fish and chips” (peixe frito acompanhado por batata frita) e “bangers and mash” (salsichas servidas com purê de batata).

5. 50’s Prime Time Café: Comfort Food no Hollywood Studios
Clássico comfort food americano renascido dos anos 50. Imagine um restaurante kitsch que valoriza as grandes reuniões familiares. O calendário é extenso e rico em ‘comida da vovó’ como carne assada, frango com queijo, purê de batatas, lasanha vegetal, saladinha com salmão, e muito mais.

Nem tente resistir às sobremesas. Que tal um brownie de chocolate coberto com sorvete de creme, fondue de chocolate, calda de caramelo, chantilly e outras delícias!?!

Vá com apetite e bom humor, pois algumas interações costumam rolar durante as refeições. Os drinques não alcoólicos com gelinhos picantes são adorados pelas crianças.

cafe