Disney elimina aviso ‘Não Perturbe’ de seus hotéis

1849

Está em curso uma mudança na política de privacidade nos hotéis da Disney. O aviso de porta “Do Not Disturb” (Não Perturbe) foi retirado de uso em alguns resorts do grupo, em Orlando. Após um curto período de testes, a regra deve ser implementada em toda a rede ao redor do mundo. Os hóspedes agora podem usar o aviso “Room Occupied” (Quarto Ocupado), mas as condições são bem diferentes.

Enquanto o “Do Not Disturb” garantia dias de privacidade total, sem contestação, o “Room Occupied” funciona mais como um sinal amarelo. Na prática, funcionários do staff podem entrar nos quartos todos os dias, sem autorização prévia nem motivo aparentemente claro – como um pedido de room service ou limpeza.

Obviamente, ninguém vai invadir o seu quarto durante a noite ou sem aviso. O funcionário baterá na porta e se apresentará. Ele poderá realizar manutenções técnicas ou uma inspeção de segurança, e esse é o ponto mais importante.

O novo aviso em uso na Disney

Diversos hotéis americanos estão de olho em suas políticas de segurança, inclusive a rede Hilton. O massacre em Las Vegas, no ano passado, acendeu um alerta. Um homem, que matou dezenas de pessoas, escondia 23 revólveres em seu quarto.

Com informações do NYT e Orlando Sentinel.

VEJA: 5 HOTÉIS ECONÔMICOS NA DISNEY