Festival gastronômico chega ao EPCOT, na Disney

1333

Considerado um dos melhores festivais gastronômicos dos Estados Unidos pelo canal especializado Travel Channel, o International Food & Wine Festival celebra 20 anos e leva ao Walt Disney World, na Flórida, o melhor da gastronomia mundial. A festa acontece no Epcot, entre os dias 25 de setembro e 16 de novembro.

Pela primeira vez na história do festival, os visitantes encontrarão quiosques espalhados não só pelo World Showcase, área dos pavilhões que representam a cultura e a culinária de 11 países, mas por todo o parque. Outra novidade deste ano são os quiosques especiais, como de queijos e vinhos e de cervejas artesanais.

Novos pratos inspirados na culinária australiana e neozelandesa estarão no cardápio e um quiosque da República Dominicana volta à programação, apresentando o Pescado com Coco – garoupa grelhada, guandu com arroz e molho de coco.

O Brasil estará representado com pão de queijo, escondidinho de carne, toucinho de carne suína crocante com feijão preto e tomate e, de sobremesa, cocada. Para beber, cerveja preta Xingu, frozen de caipirinha de cachaça Leblon e o premiado espumante Carnaval Moscato.

Grilled Sweet and Spicy Bush Berry Shrimp

A vigésima edição do evento contará com mais de 250 chefs, entre renomados nomes da gastronomia americana e chefs dos restaurantes da Disney. Apesar de grande parte da programação ser gratuita e estar incluída no ingresso do parque, existem atividades especiais que necessitam de agendamento prévio e são cobradas à parte. Entre as opções estão refeições harmonizadas, festas só de sobremesas com lugar especial para assistir ao espetáculo noturno IllumiNations: Reflections of Earth, degustação de hambúrgueres e seminários de bebidas, mixologia e queijos.

Hawaiian Barbecue Hits the Spot