Encontre Mickeys escondidos nos parques da Disney

3376
Vista do alto, a fonte é um grande Mickey

Hidden Mickey é o termo usado para designar imagens do Mickey Mouse camufladas nos parques e resorts da Disney. Três círculos formam o símbolo clássico do mascote, porém outras variações mais complexas também podem ser encontradas, como perfis e partes do corpo.

A história não oficial conta que os primeiros Hidden Mickeys surgiram no final dos anos 1970, durante a criação do Epcot. Por ser o mais adulto dos parques da Disney, a administração do projeto entendeu que as imagens de personagens infantis, como Mickey e Minnie, não seriam adequadas, reservando essa identidade para o Magic Kingdom. Os criativos, também conhecidos como Imagineers, ficaram enciumados e protestaram escondendo imagens do Mickey Mouse no Epcot.

O parque ficou pronto e a notícia se espalhou. Na época, o passatempo preferido do casting era procurar os Mickeys escondidos. Logo os visitantes também entraram na onda e a brincadeira pegou geral.

Teria sido uma ação viral previamente arquitetada ou só uma grata surpresa nascida espontaneamente? O fato é que a Disney comprou a ideia e começou a incentivar seus criativos a colocar Hidden Mickeys em novas construções.

O americano Steven M. Barrett é especialista no assunto. Na sexta edição de seu livro, ele aponta mais de 1.200 Mickeys escondidos nos parques. “Venho procurando por eles há mais de 15 anos, e o número não para de crescer”, conta.

Olhe para baixo, pode ter um Mickey aos seus pés...
Olhe para baixo, pode ter um Mickey aos seus pés…

As publicações de Barrett são vendidas inclusive nas lojas do complexo Disney, contudo não existe uma lista oficial dos mascotes escondidos. Ele conta que quando os Imagineers colocam um novo Hidden Mickey, não anunciam. “Apenas esperam que as pessoas descubram”.

Há um Mickey escondido neste cavalo.... achou?
Há um Mickey escondido neste cavalo…. achou?

Quem entra na brincadeira costuma eleger os seus preferidos. O Hidden Mickey amado por Barrett está no Epcot, no restaurante Garden Grill. “Outro bastante importante aparece apenas no dia 18 de novembro, aniversário do Mickey, na fila/caverna do brinquedo “Under the Sea – Journey of The Little Mermaid”, localizado no Magic Kingdom. “Os Imagineers criaram bruracos no teto de forma que, uma vez por ano, o sol forma a imagem do Mickey na parede de pedras com três círculos clássicos”, conta o especialista.

Vista do alto, a fonte é um grande Mickey
Vista do alto, a fonte é um grande Mickey

Para saber mais sobre a pesquisa de Barret, pesquise o seu site oficial ou baixe o aplicativo no iTunes Store.