Disney lança duas promoções para 2016

11772

Se o dólar não anda ajudando, o Mickey dá uma mãozinha. Para estimular o turismo de brasileiros, a Walt Disney World, em Orlando, lança duas promoções válidas para 2016, porém não cumulativas. São elas: Plano de Refeição Grátis e Desconto nos Hotéis.

> Plano de Refeição Grátis
Período de Reserva: Até 31 de março de 2016
Período de Estadia: 09 de abril de 2016 a 24 de junho de 2016

Para ganhar o plano de refeição grátis é preciso comprar um ‘pacote’, que consiste em hospedagem em um hotel Disney + 2 dias de ingressos (pelo menos) para os parques temáticos do complexo. Os ingressos precisam ser da categoria “Hopper”, que permite visitar mais de um parque no mesmo dia, ou “Parque Aquático e Mais Diversão”, que dá acesso a algumas atrações extras e aos parques aquáticos da Disney.

O Plano de Refeição Disney, chamado de Dining Plan, é um produto pago, oferecido o ano todo. O objetivo é facilitar a vida dos hóspedes, oferecendo vouchers para um determinado número de refeições por dia em todo o complexo (dentro dos hotéis, nos parques, na Disney Springs, entre outros). Quando rola promoção, o plano sai de graça, claro.

As categorias mais usuais de Dining Plan são a Quick Service Dining, geralmente relacionada aos hotéis econômicos, e a Plus Dining, para quem fica nos resorts mais caros.

O plano Quick Service Dining inclui 2 refeições “Quick” e 1 “Snack” (por dia, por pessoa). Entende-se por refeição “Quick” aquela feita sem serviço de mesa; você compra no balcão, paga e procura um lugar para comer. Já o “Snack” pode ser um sorvete, uma pipoca, entre outras guloseimas.

A categoria Plus Dining é mais bacana. Inclui 1 refeição “Table”, 1 refeição “Quick” e 1 “Snack”. Aqui, a diferença fica por conta do “Table”, que é a refeição feita em restaurantes mais aprumados, com serviço de mesa e grande variedade de comida.

Tanto a refeição “Quick” quanto a “Table” são compostas por um prato principal, uma sobremesa e uma bebida não alcoólica. Nos dois planos o hóspede também fatura uma caneca refil Disney, a ser abastecida apenas no hotel de hospedagem.

Hora do snack: a criançada adora
Hora do snack: a criançada adora

Ao adquirir o plano, peça a relação dos restaurantes participantes, pois existem algumas exceções e particularidades.

> Desconto em Hotéis
Período de Reserva: Até 26 de janeiro de 2016
Período de Estadia: 2 de janeiro de 2016 a 13 de abril de 2016 (maioria das noites)

Os hotéis Disney oferecem diversas vantagens aos hóspedes (horário estendido nos parques, marcação de brinquedos com maior antecedência, transfer aeroporto-hotel-aeroporto, entre outros), mas também costumam ser bem mais caros que os similares da redondeza. Para realizar o sonho de ficar dentro do complexo e viver a magia o tempo todo, o jeito é aproveitar as promoções.

All Star Music, All Star Sports, Art of Animation (suítes) e Pop Century estão entre os “econômicos” com 15% de desconto. O desconto para os “moderados”, como Caribbean Beach e Port Orleans Riverside, é de 20%. Os “luxuosos” Animal Kingdom Lodge e BoardWalk Inn Villas têm 25%.

Para comprar os pacotes promocionais, o turista deve fazer reserva no próprio site da Disney (em dólar, no cartão de crédito) ou procurar agentes conveniados no Brasil, como TAM Viagens, RCA Turismo, Azul Viagens, entre outros.

Promoção também no concorrente
Casa do Harry Potter, dos Simpsons, dos Minions e de outras criaturas fantásticas que assinam montanhas-russas e atrações, o complexo Universal reúne muitos encantos em sua rede hoteleira. E a lógica é simples: quanto mais você fica, menos paga.

Exemplo: o novinho e econômico Cabana Bay tem diárias de U$ 104 para hospedagem a partir de quatro noites, mas o preço cai para U$ 87 por dia para hospedagem a partir de sete noites. Simples assim.

LEIA TAMBÉM: Como viajar mais barato para Orlando