Disney deve anunciar ‘Star Wars Land’ em breve

1302

Uma ‘Star Wars Land’ estaria a caminho? Se tudo depender dos planos de Robert Iger, CEO da The Walt Disney Company, a empresa deve anunciar ainda em 2015 uma grande expansão de atrações temáticas dedicadas à saga nos parques do grupo, especialmente em Orlando e Califórnia.

star2De acordo com o site Variety.com, Iger teria afirmado recentemente aos analistas de Wall Street que seus criativos – ou imagineers – estariam desenhando um projeto ambicioso. Ao canal Bloomberg Television, o executivo declarou: “Muito em breve, eu tenho certeza que vamos estar prontos para divulgar um plano concreto”, disse.

2015 tem tudo para ser o ano desse grande anúncio. O filme “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” chega em dezembro aos cinemas e está entre os lançamentos mais aguardados. Será o primeiro da série “Star Wars” produzido pela Walt Disney após a compra da Lucasfilm por US$ 4,05 bilhões, em 2012. Para o ‘big boss’ da Disney, não há dúvidas que as atrações dos parques devem ser baseadas nas novas produções comandas pela empresa.

Em Orlando, o Hollywood Studios oferece hoje uma área tímida dedicada a Star Wars, com o ótimo simulador de voo Star Tours e a escolinha de Jedi. No entanto, a afinidade do parque com a saga é evidente. É nele que acontece, todos os anos, o encontro Star Wars Weekend – de 15 maio a 14 junho em 2015.

No último mês de janeiro, o chapéu de feiticeiro do Mickey, símbolo máximo do Hollywood Studios, foi retirado do parque. O motivo seria uma reestruturação geral. Coincidência?

Por enquanto a ‘Star Wars Land’ é um grande desejo de fã, mas não há como negar que está esquentando…