Dicas essenciais para visitar os parques da Disney

1857

>> É possível comer muito bem dentro da Walt Disney World. Ótimos restaurantes oferecem pratos gostosos e ambientes relaxantes, com ar condicionado e serviço completo. Para fugir do fast-food e visitar os restaurantes dos parques, convém fazer reserva no site oficial da Disney.

>> O sistema FastPass+  permite que os visitantes entrem sem filas em seus brinquedos favoritos. Com o código do ingresso em mãos, cadastre-se no site My Disney Experience e linque o seu ingresso. Escolha três brinquedos por dia. Após brincar nos três brinquedos, o sistema libera mais um agendamento, e após brincar no brinquedo do agendamento extra, um novo agendamento é liberado. Você pode administrar tudo isso por meio do celular com o APP da Disney. O agendamento é liberado com 30 dias de antecedência para todos os visitantes e 60 dias para hóspedes dos hotéis Disney.

>> Aliás, o APP da Disney é uma mão na roda. Baixe e use para agendar brinquedos, consultar filas, presença de personagens, localização de brinquedos entre outros. Os parques oferecem wifi gratuito.

La Hacienda epcot
Programe-se para comer bem nos parques

>> Confira a agenda dos personagens no site oficial da Disney ou no APP. Procure onde e quando o seu personagem preferido estará e programe-se para encontrá-lo.

>> Você pode entrar com lanchinhos, frutas, papinhas e água nos parques da Disney, mas não pode entrar com garrafas, facas e comida para picnik. Ah, e o pau de selfie é expressamente proibido.

0903AV_760GD-742x494
Consulte a presença dos personagens nos parques

>> É permitido entrar com seu próprio carrinho de bebê nos parques ou alugar um logo na entrada. Confira aqui os preços.

>> Os parques e brinquedos estão adaptados para cadeirantes. O visitante pode entrar com a sua própria cadeira de rodas ou alugar uma na entrada. Veículos elétricos de conveniência (ECVs) também estão disponíveis para locação. Leia mais sobre os serviços oferecidos para visitantes com outras necessidades especiais.

>> Pegue o seu mapa na portaria do parque. Disponível em várias línguas, inclusive português, ele será o seu melhor amigo durante o dia de diversão.

>> Não deixe de conferir os horários das paradas e dos fogos. Com os horários em mãos, chegue com antecedência e garanta posição privilegiada. Confira a programação na entrada do parque, no app da Disney ou pela internet.

app
Os parques oferecem Wifi gratuito

>> Disponível em todos os parques da Disney, o Baby Care Center é uma ótima área para mamães. A casinha tranquila oferece berços, trocadores, poltronas para amamentação, microondas, cadeirões e, se necessário, assistência de enfermeiras – tudo gratuito. Fraldas, papinhas e acessórios de primeira necessidade podem ser comprados por lá.

>> O dia de diversão no parque costuma ser longo. Não esqueça de hidratar as crianças com muita água e sucos. Leve na mochila: protetor solar (abuse dele!), bonés, chinelos e uma malha – você pode comprar tudo isso nos parques, mas os preços costumam ser altos, pois os itens são personalizados. Se quiser guardar algum item, alugue um armário na entrada do parque.

>> Uma vez dentro da Disney, o transporte entre os parques é gratuito e ilimitado. Você pode utilizar ônibus, balsa e monorail (um tipo de trem).