Como pagar suas compras em Orlando

1110

Há três formas de pagar suas compras no exterior. Considere prós e contras e não deixe de levar um pouco de dinheiro vivo.

Cartão de Crédito: Antes de viajar, faça o desbloqueio para transações internacionais e confira o seu limite disponível. O dólar válido no dia do fechamento da fatura é usado para fazer as conversões em moeda nacional. Para pagamentos no crédito, a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é de 6,38%.

Cartão Pré-Pago: Cada bandeira usa um nome diferente para o cartão pré-pago de uso no exterior, como Travel Money, Cash Passport e Global Travel. O funcionamento é o mesmo para todas as opções. O cartão é carregado no Brasil e funciona como débito lá fora – você paga o câmbio do dia em que carrega. Ainda é possível fazer saques nos caixas ATM e recarregar o cartão em trânsito, para isso é preciso fazer contato com a casa de câmbio no qual o cartão foi adquirido. A alíquota IOF, tanto para débito quanto para saque, também é de 6,38%.

Dólar em espécie: Viajar portando dinheiro americano é recomendado, pois a migração costuma perguntar a respeito. Eles se sentem seguros quando percebem que o turista viaja com dólares suficientes para se manter na cidade durante os dias de viagem. Chegando no hotel, basta guardar o dinheiro no cofre do quarto. Além disso, notas são práticas para o pagamento de taxi, guloseimas e pequenas compras e gratificações. O IOF para a aquisição de dólares no Brasil é de 0,38%.

Veja também: Um roteiro de lojas por categoria de interesse