Como é o Natal na Disney

1197

O Natal na Disney é um espetáculo iluminado por oito milhões de luzes. Só no Castelo da Cinderela são 200 mil, transformando o Magic Kingdom em um encantador palácio de gelo.

Mais de 1.300 árvores natalinas decoram o complexo. Para enfeitá-las são usados 300 mil metros de fitas. Toneladas de decorações temáticas e shows de encher os olhos ganham os parques, mas vamos falar do mais lindo deles, o Magic Kingdom.

No Magic Kingdom, a grande festa noturna “Mickey’s Very Merry Christmas Party” promove o espírito de Natal das 19h até a meia noite. Para curtir o evento é preciso adquirir um ingresso especial.

Mickey encontra Papai Noel em uma parada linda e lotada de personagens Disney em trajes natalinos. E a Main Street, a rua principal do parque, é coberta por uma ‘chuva’ de neve artificial que parece cair do céu. O efeito é lindo e rende fotos memoráveis.

Em pontos estratégicos, funcionários distribuem cookies e chocolate quente à vontade. Além disso, alguns brinquedos funcionam normalmente.

Lá pelas tantas, a festa de Natal do Mickey é encerrada com um espetacular show de fogos, música e projeções ao redor do castelo.

natal1 Mickey's Once Upon a Christmastime Parade Mickey's Once Upon a Christmastime Parade Here Comes Santa Claus, Right Down Main Street, U.S.A.

Em 2014, o “Mickey’s Very Merry Christmas Party” acontece de 07 de novembro a 10 de dezembro, em noites selecionadas. O ticket custa a partir de US$67.   Vale lembrar que novembro é marcado por um calorzinho moderado durante o dia e vento gelado à noite. Já em dezembro esfria um pouco mais, pois é o mês de início do inverno.

O único ponto negativo da festa é a quantidade de gente. Tudo fica muito lotado e é preciso se equilibrar na ponta dos pés para não perder nada. Sobre o frio da noite, previna-se levando casacos bem quentinhos na mochila.


O NATAL NOS OUTROS PARQUES DA DISNEY

>>> “The Osborne Family Spectacle of Lights” é um espetáculo hipnotizante do Hollywood Studios com luzes dançantes, músicas natalinas e efeitos 3D.

>>> No show Candlelight Processional, realizado no Epcot, uma celebridade narra histórias de Natal acompanhada por uma orquestra e um coral formado por 50 vozes.