10 fatos curiosos sobre a Walt Disney World

2268

1. A área do complexo Walt Disney World Resort, em Orlando, equivale à cidade inteira de São Francisco, na Califórnia, ou a duas ilhas de Manhattan, em Nova York.

2. Milhares de objetos são encontrados todos os dias nos parques e levados até a área “Achados e Perdidos”. Um penico está entre os mais curiosos, mas também há um olho de vidro. Vai entender 🙂

3. Ainda sobre “Achados e Perdidos”, estima-se que desde 1971, quando o Magic Kingdom foi inaugurado, mais de 1,6 milhões de óculos foram esquecidos pelos visitantes. Diariamente, os funcionários da Disney recolhem 6 mil telefones celulares, 3.500 câmeras digitais, 18 mil chapéus e 7.500 cadernos de autógrafos.

4. Mickey e Minnie Mouse têm a roupa certa para cada ocasião. Enquanto o armário do Mickey guarda cerca de 130 vestimentas, que vão de roupa de mergulho até um smoking, o da Minnie tem cerca de 100, incluindo um look de líder de torcida, um conjunto para o safari e vestidos de noite para ocasiões especiais.

5. Você arriscaria dizer quantas pedras foram usadas para construir o Castelo da Cinderela? Por incrível que pareça, nenhuma. Toda a estrutura foi feita de fibra de vidro.

6. Desde 1971, quando o Magic Kingdom foi inaugurado, se somadas as distâncias percorridas pelo monotrilho – que liga hotéis e parques dentro do complexo do Walt Disney World – daria para ir e voltar da lua mais de 30 vezes.

7. Já imaginou um lustre com quase quatro metros de altura e capacidade para mais de 80 velas? Pois ele existe e foi instalado no restaurante Be Our Guest, dentro do Castelo da Fera.

8. A história não oficial conta que os primeiros Hidden Mickeys (Mickeys Escondidos) surgiram no final dos anos 1970 a partir de uma rixa entre os funcionários do Epcot e Magic Kingdom. Por ser o mais adulto dos parques da Disney, a administração do complexo entendeu que as imagens de personagens infantis, como Mickey e Minnie, não seriam adequadas ao Epcot, reservando essa identidade para o Magic Kingdom. Os criativos, também conhecidos como Imagineers, ficaram enciumados e protestaram escondendo imagens do Mickey Mouse no Epcot.

9. As imagens de 325 animais estão esculpidas no tronco da Árvore da Vida, símbolo do Animal Kingdom. Chegue pertinho para conferir, pois de longe passa batido.

10. Tente adivinhar quantas luzes enfeitam o Natal da Disney. Dez mil, cem mil? Nada menos que oito milhões! Só no Castelo da Cinderela são 200 mil, transformando o símbolo máximo do Magic Kingdom em um encantador palácio de gelo. Além disso, mais de 1.300 árvores natalinas decoram o complexo, para enfeitá-las são usados 300 mil metros de fitas.